Mais de 100 veículos foram abordados pela PM em operação no Bico

terça-feira, 20 de março de 2018 às 18:42
Operação Expediente abordou 115 veículos

Em uma operação especial, a  Polícia Militar (PM)  abordou cerca de 195 pessoas e 115 veículos, incluindo vans, caminhões e motocicletas nesta terça-feira (20) no Bico do Papagaio. Durante os trabalhos a PM expediu 03 autos de notificações.

Realizada pelo 9º Batalhão da PM (BPM), a operação batizada de “Expediente Operacional”, segundo a PM, teve como propósito intensificar a fiscalização de rotina na região, para assim coibir crimes como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, infração e crime de trânsito. O nome da operação (Expediente) teve como motivo o fato de que, além dos militares do serviço operacional, os trabalhos envolveram também o efetivo administrativo da sede da Unidade.

Publicidade

Comandada pelos comandantes dos pelotões e destacamentos em cada localidade e coordenada pelo subcomandante da Unidade, capitão Sandro de Lima Silva, a operação  aconteceu nas 3 Companhias Operacionais do 9º BPM.  Desenvolvida por meio do policiamento ostensivo/preventivo motorizado, a operação contou com blitzen móveis nas principais rodovias da região, incluindo a entrada e saída das cidades.

A operação também foi voltada as ações educativas da PM. Os policiais militares, além da fiscalização, também orientaram condutores e passageiros do transporte coletivo intermunicipal. Enfatizando da importância quanto ao uso do cinto de segurança. Reforçando que a fiscalização com base as exigências legais, é tão somente a fim de preservar a vida, o maior bem jurídico que temos. Nenhuma ocorrência foi registrada.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook