
Texto: Pr. Ismael Pereira de Oliveira
Em reconhecimento ao exímio desempenho na função de 1º Secretário da CIADSETA e de outros trabalhos prestados, o pastor e Augusto Moraes foi convidado pelo presidente da Convenção, pastor Paulo Martins, para pleitear mais um mandato eletivo para o quadriênio 2018 a 2021.
Pastor Augusto Moraes, atual 1º Secretário da CIADSETA (Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do SETA – Serviços de Evangelização das Regiões Tocantins e Araguaia) Função que vem desempenhando com eficiência inquestionável e que além de sua função coopera com outros órgãos e comissões. Em reconhecimento a sua comprovada competência e habilidades para o desempenho da função, o Presidente da CIADSETA Pr.Paulo Martins Neto, convidou o Pr. Augusto Moraes para concorrer à reeleição na mesma função.
O Reverendo Pastor Augusto Moraes tem o reconhecimento de Supervisores de áreas, presidentes de Campos, auxiliares, jubilados, e evangelistas e o apoio do Conselho Fiscal, para concorrer à reeleição no cargo de 1º secretário que acontecerá na 75ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para 14 a 17/12/2017 em Araguatins.
Na sua trajetória ministerial é reconhecido pela sua simplicidade e humildade, ausência de ostentação ou vanglória, sempre se mostrou discreto e de um caráter ilibado como cidadão, jovem, esposo, pai e ministro do Evangelho. Mais uma vez se colocou à disposição de todos os convencionais o seu nome bem como todo o conhecimento e habilidades adquiridas com as experiências ao longo dos anos como efetivo na obra do Senhor.
Um homem de Deus, abnegado, competente, responsável e transparente nas suas atribuições e ações, flexível sempre que necessário, consistente em suas abalizadas defesas, possui o equilíbrio de um pastor veterano em batalhas espirituais e ministeriais. A experiência de vida lhe fez alcançar uma visão preventiva bem como defensiva, que muito tem ajudado a evitar problemas e prejuízos à Convenção CIADSETA.
Na última eleição, atuou com empatia e de forma decisiva na promoção e aprovação de todos os candidatos, inclusive dos postulantes ao cargo de presidente, pastor Paulo Martins, pastor Antônio Xavier e pastor José Filho, cujos direitos estavam cerceados; sem essa intervenção, nem eleição haveria, devido as dificuldades surgidas durante todo o processo eleitoral. Corajosamente, assumiu a responsabilidade de motivar os convencionais a se manifestarem pela tão sonhada mudança administrativa; só então, o processo eleitoral passou pelos princípios da democracia e hoje corre num clima de grande paz e liberdade.
Junto com o departamento jurídico da Convenção se tornou um grande defensor da instituição nos juizados, promovendo uma defesa com conhecimentos de causa. Jamais abriu mão de seus princípios e valores para obter quaisquer tipos de vantagem pessoal ou ministerial, sempre coerente, vem prestando um grande serviço na referida área jurídica da Instituição. Como um homem pacificador ele já ajudou muitos líderes e igrejas a resolverem problemas cruciais. Dentro e fora da instituição ele mantém seu perfil inalterado e muito admirado.
Perguntado sobre como ele avalia este processo eleitoral, respondeu que comemora muito o grande avanço desde o último processo eleitoral e espera que todos os convencionais saibam utilizar com sabedoria e muita maturidade a liberdade de ser candidato e de votar, pois esse é um direito conquistado com duras batalhas tanto no campo eclesiástico como jurídico.
Acrescentou ainda que está trabalhando pela reeleição do reverendo pastor Paulo Martins Neto e todos os companheiros que antes eram denominados “Caravana da Esperança”, sem prejuízo ao espaço de direito aos demais postulantes, e que seu sonho é deixar para a nova geração de obreiros e ministros “uma CIADSETA em ordem” reconstruída sob as bases da integridade, transparência, honra aos seus membros, e meios de proteção ao seu patrimônio físico. Quanto à eleição que acontecerá em Araguatins, vê como uma conquista de fé e ação, pela qual devemos ser eternamente gratos à Deus, pois hoje, os convencionais podem ser votados para qualquer cargo e votar em quem quiser.
Esclareceu que sempre lutou e acreditou numa instituição melhor, e que espera continuar esse trabalho que exerce com empenho e consciência de estar à serviço de cada membro convencional, portanto, disse ele: “peço mais uma vez o seu voto, pois sei que juntos podemos fazer mais na obra do Senhor”.
Finalizou dizendo que luta convicto para que a Convenção CIADSETA seja cada dia mais sólida e bem estruturada, que haja uma restauração completa, e que sente-se mais fortalecido e experiente para continuar esse trabalho com empenho, dedicação e zelo, tendo como objetivo único que o nome do Senhor Jesus Cristo seja glorificado.
Pr. Ismael Pereira de Oliveira: Relator do Conselho Fiscal da CIADSETA












