Um grupo de criminosos explodiu a agência do Banco do Brasil, fez reféns e ateou fogo carros na noite de ontem em Gurupi, Sul do Estado. A ação aconteceu por volta das 23 horas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo chegou na cidade disparando em diferentes regiões e foi até o Banco do Brasil, ontem fizeram reféns, entre eles cinco homens. Logo após eles explodiram o caixa eletrônico, o grupo incendiou quatro veículos, sendo três carros e uma motocicleta, que estavam próximos a agência bancária.
Fuga
Depois a ação, o grupo fugiu dando tiros na direção do Setor Sol Nascente. Durante a confusão, algumas lojas foram quebradas e Raylane Rocha Morais, de 36 anos, foi atingida por disparos. O disparo acertou no ombro. Ela foi levada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ela passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave.
Segundo a PM, os reféns foram soltos logo o grupo seguiu por uma estrada vicinal. Após patrulhamento foi localizado um caminhão baú com explosivos e dinheiro a cidade de Cariri. Também foi localizada duas caminhonetes.
Conforme a PM foram encaminhados reforços das equipes da Polícia Militar das cidades vizinhas, bem como da capital para continuar as buscas na região. A Polícia Rodoviaria Federeal (PRF) informou que ontem mesmo já se disponibilizou no auxílio as buscas.
Veículo com explosivos apreendido pela PM em Gurupi. – Foto: Polícia Militar/Divulgação
Caminhão com explosivos foi encontrado hoje. – Foto: Polícia Militar/Divulgação(JORNAL DO TOCANTINS)