Em Gurupi, traficante tenta enganar PRF ao ser preso em ônibus

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 10:27
316 Visualizações
Polícia executou mandado de prisão em Gurupi, mas só apreendeu a droga em Guaraí, quando traficante solicitou, por ligação, familiares para retirar mala de bagageiro. – Foto: Divulgação/PRF

Um foragido da justiça, de 30 anos, identidade não revelada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 16 horas de ontem, 14, em cumprimento de mandado de prisão aberto desde outubro de 2015. Ele estava em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) / Teresina (PI). Posteriormente à sua prisão, uma mala com quase 19 kg de maconha foi apreendida em Guaraí, após o mesmo ter dito não possuir nenhuma bagagem.

Entenda

Publicidade

A PRF relata que, durante fiscalização em um ônibus interestadual, ocorrida em Gurupi, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra um passageiro. Conforme consulta feita pelos agentes, o rapaz teria sido condenado pelo crime de tráfico de drogas em outubro de 2015.

O passageiro desceu do veículo com apenas uma mochila nas costas, sendo que durante entrevista, ele teria negado possuir alguma mala no bagageiro do ônibus, informação confirmada pelo motorista. De acordo com o traficante, ele iria visitar familiares em Teresina.

Diante dos fatos, o detido foi encaminhado a Central de Flagrantes de Gurupi, onde, de acordo com relato da Polícia Civil aos agentes da PRF, de volta à Central para registrar uma segunda ocorrência, o detido teria solicitado “uma ligação urgente para seus familiares, solicitando que estes retirassem sua bagagem do ônibus”.

A PRF de Gurupi acionou, então, as demais Unidades Operacionais da corporação e, em Guaraí, o ônibus foi novamente abordado.

Após outra fiscalização, dessa vez no bagageiro do veículo, a equipe da PRF de Guaraí encontrou em uma mala 16 tabletes de maconha, pesando um total de 18,680 kg.

VÍDEO DO MOMENTO EM QUE A PRF ENCONTRA A DROGA NA MALA DO SUSPEITO:

(JORNAL DO TOCANTINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook