PC realiza Operação Na Rota do Boi e prende três suspeitos de integrar quadrilha de roubo de gado

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 às 16:39
778
Foto: Divulgação / Polícia Civil

PORTO NACIONAL – A Polícia Civil de Porto Nacional realizou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Na Rota do Boi que resultou na prisão em flagrante de José Paulo Silva, mais conhecido como Cabelo de Rato, Júnior Tavares, vulgo “Gordim”, e Washington Martins. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no roubo de gado na zona rural de Porto Nacional.

Os três foram presos em flagrante pela prática do crime de pose ilegal de armas de fogo de uso restrito.  De acordo com o delegado Ricardo Real, foram apreendidas sete armas de fogo e vários objetos roubados de fazendeiros da região, sendo que parte das armas estava em poder de José Paulo e Júnior Tavares.

Publicidade

Durante a operação, os policiais civis localizaram ainda uma chácara no assentamento P. A Bonsucesso, de propriedade de Washington Martins, e que servia para dar apoio aos criminosos da região. Na residência de Washington foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito.

Washington foi apontado pelos seus comparsas como o chefe da quadrilha e também seria o responsável por controlar a venda e a distribuição da carne do gado furtada pela associação criminosa. Os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.

-- Publicidade --