PM encerra campanha Agosto Lilás com atendimentos às mulheres vítimas de violência

terça-feira, 1 de setembro de 2020 às 15:37
Setor da equipe especializada no combate à violência contra as mulheres. Foto: Ascom 5ª CIPM.

TOCANTINÓPOLIS – A campanha Agosto Lilás encerrou-se nessa segunda-feira, 31, e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) divulgou informações sobre o combate à violência contra a mulher. A unidade realiza atendimentos nos municípios de Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Ananás e Riachinho.

Em agosto foram feitos nove atendimentos, o que ocasionou a prisão de quatro agressores. De acordo com o comandante da 5ª CIPM, major Dernivaldo da Costa Tirelo, a polícia vai continuar empenhada no sentido de garantir a proteção do direito das mulheres, com foco no combate à violência.

Publicidade

O comandante orienta que casos de agressões às mulheres podem ser informados através do número 190, sendo garantido o sigilo dos relatos repassados pelos denunciantes. “Além da Polícia Militar, as denúncias podem ser registradas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Tocantinópolis”, explicou.

Entre janeiro e agosto deste ano, na área da 5ª CIPM, foram realizados 66 atendimentos às mulheres vítimas de violência.

Veja também: Tocantinópolis: PM emprega equipe especializada no combate à violência contra a mulher.

(Ascom 5ª CIPM)

-- Publicidade --