PM prende seis suspeitos por envolvimento no homicídio de casal de idosos em Guaraí

quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 20:35
541 Visualizações
    Suspeitos presos pela PM foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. Foto: Divulgação/WhatsApp

As equipes de Força Tática e Rádio Patrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Guaraí prenderam na manhã desta quinta-feira (27/04), seis indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de um casal de idosos, assassinado de forma cruel em uma chácara situada na zona rural de Guaraí.

A PM chegou até os suspeitos, graças a uma denúncia anônima. Depois de prender um dos acusados, os militares conseguiram obter também os nomes de outras pessoas envolvidas no homicídio, incluindo três menores de 18 anos e dois presos que já cumpriam o regime semiaberto na cadeia pública local.

Publicidade

Pelo menos três dos detidos, incluindo um adolescente, confessaram envolvimento direto no crime e alegaram ter invadido a casa dos idosos para furtar “sal e óleo”, pois estariam pescando em um córrego próximo a chácara e precisariam dos mantimentos para fritar alguns peixes.

Ainda conforme relatos dos detidos que confessaram envolvimento no crime, ao invadir o imóvel pela janela, eles teriam se deparado com um dos idosos (Joaquim), que reagiu e acabou sendo morto. A idosa, que tentou se esconder dos meliantes, acabou sendo morta com um tiro na cabeça.

Depois de serem capturados, todos os suspeitos foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. No local, centenas de curiosos, amigos e familiares das vítimas acompanhavam a movimentação. Até o fechamento desta matéria, os suspeitos aguardavam para prestar depoimento.

 Foto: Guaraí Notícias

                           Centenas de pessoas se aglomeraram em frente a Delegacia de Guaraí.

Entenda o crime

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

                             Casa onde os idosos foram encontrados mortos no dia seguinte ao crime.

Joaquim Gomes de Oliveira, de 70 anos e sua esposa Maria das Dores Gomes de Oliveira, de 65 anos, foram mortos de forma violenta, ele com vários golpes de facão, além de pauladas e ela com um tiro na cabeça. Os dois moravam em uma chácara, situada às margens do KM-339 da BR-153, numa região conhecida como “Chapadinha”, há pouco mais de 3km do centro de Guaraí.

 

Vizinhos da chácara relataram ter ouvido pelo menos um disparo de arma de fogo na noite anterior ao crime (24/04), mas jamais imaginavam que se tratava de um duplo homicídio, já que é muito comum na região a presença de caçadores e pescadores. O local também costuma ser acessado por muitas pessoas que procuram banhos e rios da região para passar o dia.

 

Equipes Polícia Cientifica e da Polícia Militar (PM) estiveram no local do crime na manhã desta última terça-feira (25/04), acionadas por populares que encontraram o casal morto dentro da casa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, e posteriormente liberados para o sepultamento dos familiares e amigos, realizado em Guaraí.

(GUARAÍ NOTÍCIAS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook