Ao todo, 30 quilos de maconha foram apreendidos durante uma operação contra o crime organizado, realizada pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos em Palmas, nesta quinta-feira (8). Dois homens foram presos. Um deles, de 31 anos, é suspeito de vender drogas em Palmas e cidades vizinhas. O outro, 42 anos, atuaria como gerente e era responsável por entregar a substância.
As prisões aconteceram durante uma investigação da polícia, que passou a monitorar um local usado pelos homens para armazenar a droga, na quadra 1.304 Sul. Nesta quinta-feira, o suspeito de entregar a droga saiu da casa carregando uma sacola contendo a substância. Os policiais o seguiram até a quadra 210 Sul onde ele entregaria a droga. Na sacola foram encontrados dois quilos de maconha.
Depois, os policiais voltaram até a casa na quadra 1.304 Sul onde apreenderam tabletes de maconha, balança de precisão e insumos usados para embalar a droga.
Em seguida, foram também até a residência do suspeito de liderar o tráfico. Os policiais fizeram buscas no local e encontraram em cima de um guarda-roupa três quilos de maconha. O suspeito não estava. A mulher dele foi autuada por associação para o tráfico de drogas.
Os agentes descobriram que o suspeito tinha saído para fazer uma entrega de drogas em Miracema do Tocantins. Os policiais, então, montaram uma barreira em uma das entradas de Palmas e conseguiram fazer a abordagem. No veículo, foram encontrados dois quilos de maconha.
Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
(G1/TOCANTINS)