Praia Norte: Colégio Estadual 1º de Junho realizará 1ª Feira do Peixe nesta segunda-feira, 27

domingo, 26 de junho de 2022 às 11:02
142 Visualizações
Colégio Estadual 1º de Junho em Praia Norte. – Foto: Arquivo Pessoal

PRAIA NORTE – Com o objetivo de homenagear os pescadores da colônia Z-26 em Praia Norte, o Colégio Estadual 1º de Junho em Praia Norte realizará sua 1ª Feira do Peixe nesta segunda-feira, 27, o evento contará com a venda de peixes na frente da unidade escolar a partir das 12h, e no período noturno terá apresentações, escolha do prato mais saboroso a base de peixe, execução do projeto “Matemática Com Sabor” e escolha do garoto e garota pescador.

A feira contará com a participação de peixaria que realizará a venda de peixes em frente da unidade escolar a partir das 12h. Os alunos do colégio estarão executando o projeto “Matemática Com Sabor” – Empreendedorismo, com vendas de bolos, canjica e doces.

Publicidade

E para abrilhantar o evento no período noturno a partir das 18:30 haverá apresentações artísticas com o Grupo de Dança da Leide – Quadrilha e Grupo de Teatro da Esc Municipal Genésio Gomes, à escolha do garoto e garota pescador com a participação de alunos de escolas de Praia Norte. Além da disputa do título e da premiação de (R$ 300,00 – 1º lugar) e (R$150,00 – 2º lugar) do concurso para à escolha do prato mais saboroso a base de peixe, são eles Esc. Municipal Melquíades Cardoso, Esc. Municipal Genésio Gomes, Esc. Municipal Nogueira Lima, Esc. Estadual Genésio Gomes, Restaurante do Bistron.

A colônia Z-26 hoje tem como associados 377 pescadores e após a sua criação em 10 de março de 2005 trouxe para o município um crescimento de 32% no IFDM.

(Redação Voz do Bico – com informações C. E. 1º de Junho)

-- Publicidade --