Praia Norte: Veja como está a vacinação contra o coronavírus no município

quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 12:08

PRAIA NORTE – O município de Praia Norte aplicou até o momento 937 doses de vacina contra o coronavírus em pessoas dos grupos prioritários. Segundo o prefeito Ho-Che-Min Araújo, o município fez a aplicação da segunda dose da CoronaVac em algumas pessoas, mas precisa aguardar a chegada de uma nova remessa para continuar a aplicação naquelas que faltam.

Isso tem atrasado a segunda dose para idosos entre 65 e 69 anos. Já os moradores acima de 70 anos tomaram as duas doses da vacina, segundo o prefeito. Ele também afirma que há em estoque quantidade suficiente da vacina Covishield, da AstraZeneca, para a segunda dose dos que tomaram a primeira.

Publicidade

Ho-Che-Min explicou que o município faz uma busca ativa pelas pessoas dos grupos prioritários para a imunização. “A gente tem deslocado as equipes de vacinação até as partes mais distantes do município, a zona rural, porque é aquela questão, geralmente esses pacientes não têm acesso”, disse o gestor.

O vacinômetro no município está desta forma:

Doses Recebidas Total Aplicações 1º Dose Total Aplicações 2º Dose Total de Doses Aplicadas
1.437 692 245 937

 

O último boletim epidemiológico municipal traz 494 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia em Praia Norte, 82 pacientes com a doença atualmente e 8 óbitos.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --