Prefeitura e Secretaria de Saúde divulgam nota de pesar por morte de técnica em enfermagem

quarta-feira, 11 de julho de 2018 às 14:36

Redação Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – A Prefeitura de Augustinópolis e a Secretaria de Saúde divulgaram nota de pesar e lamentaram a morte da técnica em enfermagem e conselheira do Conselho Municipal de Saúde, Maria Mirtes de Araújo Sousa. Ela morreu na tarde dessa terça-feira (10) em Imperatriz, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de duas semanas depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na nota, assinada pelo prefeito Júlio Oliveira e o secretário Gedeão Alves Filho, a administração municipal destacou a larga experiência de Mirtes nas discussões de temas relacionados ao controle social do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela participava do Conselho Municipal de Saúde de Augustinópolis há 10 anos.

A técnica em enfermagem também era servidora de carreira do Hospital Regional de Augustinópolis e representou o município em conferências estadual e nacional. Atualmente, integrava a gestão do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, onde fazia parte da diretoria executiva como Secretária de Assuntos Previdenciários. Mandato que finaliza em 2020.

“Esteve sempre defendendo os direitos garantidos por leis a todos os cidadãos, por sua postura tinha o respeito e a admiração de todos os membros do Conselho, da Secretaria de Saúde e administração em geral. Sua morte repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter e na honra”, afirma a nota da prefeitura.

Na nota, Júlio Oliveira e Gedeão Alves, em nome de toda a administração municipal, presta, condolências aos familiares e desejam paz e consolo para os enlutados. “Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas para que Mirtes descanse em paz”, finaliza a nota.

O velório de Mirtes é realizado na residência onde ela morava, localizada Av. Goiás, Centro de Augustinópolis. O sepultamento será nesta quarta-feira no cemitério local. A técnica em enfermagem deixa o filho Jorge Luiz de 11 anos.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook