Rota de tráfico de drogas entre Imperatriz/MA e cidades do Bico é descoberta pela PM

terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 10:50
Objetos encontrados com os suspeitos. Foto: 9° BPM.

SÃO MIGUEL – A Polícia Militar prendeu dois homens, 39 e 25 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins.

Na tarde dessa segunda-feira, 23, a equipe da Agência Local de Inteligência descobriu a existência de uma rota de tráfico interestadual de drogas de Imperatriz-MA para cidades do Bico do Papagaio e percebeu que os traficantes utilizavam mototaxistas de Imperatriz para transportar os entorpecentes.

Publicidade

Diante das informações obtidas, os policiais fecharam o cerco e conseguiram prender dois suspeitos perto da divisa do Maranhão com o Tocantins. A dupla estava em uma motocicleta Honda CG 160 FAN, placa de Imperatriz-MA, conduzida pelo suspeito de 39 anos, tendo como passageiro o garupa de 25 anos.

Em poder dos indivíduos, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo tipo pistola, um invólucro com substância análoga a cocaína pesando cerca de 10 gramas, uma quantia de mais de mil reais e dois aparelhos celulares. A motocicleta também foi apreendida.

O passageiro da moto, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas no povoado Grota do Meio, em São Miguel, confessou ser o dono do entorpecente encontrado e do simulacro. Ele ainda falou que a dupla estava indo até aquele povoado à residência de um terceiro indivíduo. Porém, este não foi localizado pela PM.

Os autores e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.

(Ascom 9° BPM)

-- Publicidade --