Secretário de Saúde de Augustinópolis diz “que tais acusações não fazem jus a verdade”

sábado, 18 de agosto de 2018 às 12:00
711 Visualizações
O Secretario de Saúde rebateu as acusações em nota de esclarecimento. – Foto: Paulo Palmares/ Arquivo VB

AUGUSTINÓPOLIS – Um Boletim de Ocorrência (B.O) registrado ela enfermeira Fabrina da Costa Carvalho acusando o secretário Municipal da Saúde, Gedeão Alves Filho, de assédio moral e sexual foi divulgado nas redes sociais e sites de notícias da região na última quinta-feira (16). Diante da situação, o secretário divulgou Nota de Esclarecimento afirmando que as acusações não fazem jus à verdade.

O B.O foi registrado no dia 25 de julho, porém só veio à tona nesta semana e repercutiu em Augustinópolis e região. Diante do mal-estar e inúmeros comentários suscitados pela viralização em todos os ambientes de conversa e debates, o secretário disse: “Assim como a comunidade em geral, também fui surpreendido com a veiculação da notícia propagada em jornais, sites locais e regionais, assim como no WhatsApp e Facebook da acusação de assédio moral e sexual”.

Publicidade

Em outro parágrafo da nota, Gedeão diz: “tais acusações não fazem jus à verdade, todas as minhas condutas enquanto secretário de Saúde são pautadas no respeito, na cordialidade, na moral e na ética”.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu, Gedeão Alves Filho, nascido em Augustinópolis, casado e pai de 3 filhos, trabalho na saúde há 18 anos, sendo 6 anos como Agente Comunitário de Saúde – ACS, 10 anos como Agente de Combate às Endemias – ACE, onde nesse período exerci o cargo de coordenador durante 3 anos e 9 meses, 8 anos como Conselheiro Municipal de Saúde, 6 meses como Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Saúde (janeiro a junho) de 2017 e atualmente exerço o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

De primeiro ímpeto, gostaria de enfatizar que assim como a comunidade em geral, também fui surpreendido com a veiculação da notícia propagada em jornais, sites locais e regionais, assim como no whatsApp e Facebook da acusação de assédio moral e sexual contra uma servidora municipal, e que até a presente data não recebi nenhuma comunicação oficial dos fatos alegados, para que enquanto cidadão possa também expor minha defesa.

Tenho a declarar que tais acusações não fazem jus a verdade, todas as minhas condutas enquanto secretário de Saúde são pautadas no respeito, na cordialidade, na moral e na ética, levando sempre em consideração os direitos e deveres dos servidores e tenho plena convicção que isso ficará provado após a apuração dos fatos.

Diante do exposto, reitero que o meu papel enquanto Secretário Municipal de Saúde é de buscar sempre melhorias para a população do nosso município para que tenhamos um SUS cada vez melhor e resultados significativos das metas pactuadas no setor saúde, com uma gestão participativa garantindo transparência da mesma e qualidade no desenvolvimento de ações e serviços.

Coloco-me à inteira disposição para maiores esclarecimentos, bem como irei apresentar minha defesa junto às autoridades competentes tão logo seja solicitado. Continuo assim, pautado na seriedade e compromisso com a saúde o desenvolvimento das minhas atividades enquanto secretário.

Agradeço as tantas mensagens de solidariedade e a confiança depositada a mim.

                                                         Augustinópolis, 17 de agosto de 2018.

                                                                                     Gedeão Alves Filho

                                                                        Secretário Municipal de Saúde

Enfermeira acusa secretário de Saúde de Augustinópolis de assédio sexual e moral

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --