Em Sítio Novo, Programa Criança Feliz dá início ao Mês da Primeira Infância

quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 17:50
Evento no CRAS. Fotos: Assessoria.

SÍTIO NOVO – O Mês da Primeira Infância teve sua abertura em Sítio Novo do Tocantins nesta quarta-feira, 4, através de cerimônia realizada pelo Programa Criança Feliz (PCF). Todos os anos, o mês de agosto é dedicado a tratar sobre os cuidados necessários nessa fase de desenvolvimento do ser humano, que vai desde a gestação até o 6 anos de idade.

A programação aconteceu no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e contou com palestra da psicopedagoga clínica e institucional do município, Jeassimone Rocha, sobre a importância do brincar e dos estímulos motores para as crianças.

Publicidade

Estiveram presentes no evento vereadores e representantes de creches municipais, Conselho Tutelar, vigilância sanitária, CRAS e Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura.

O PCF tem o intuito de apoiar e acompanhar o desenvolvimento integral na primeira infância e facilitar o acesso das crianças e suas famílias às políticas e aos serviços públicos.

“São feitas visitas domiciliares semanais em que os visitadores executam atividades junto com as crianças para ajudá-las a aprimorar suas habilidades motoras e intelectuais. Todas as atividades são executadas de forma artesanal, com coisas que as crianças têm em casa. Além disso, fazemos encontros, palestras, tudo para incentivar a família como um todo”, disse o secretário municipal de Assistência Social de Sítio Novo, Lucielton Ferreira Cruz.

Os resultados são visíveis, principalmente para crianças com necessidades especiais. É o caso do pequeno José Alves, que é filho da Daiane Costa, tem Síndrome de Down e participa do PCF. Veja abaixo o depoimento da mãe:

 

(Voz do Bico)

-- Publicidade --