Secretária de Educação de Sítio Novo e cunhada de Jair Farias morre aos 60 anos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021 às 08:20
Professora Elizete Farias. Foto: Reprodução.

SÍTIO NOVO – A secretária municipal de Educação de Sítio Novo do Tocantins, professora Elizete Bezerra Farias, faleceu às 18h40 dessa quinta-feira, 21, no Hospital da Unimed, em Imperatriz. A secretária teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Há dez anos Elizete conduzia a educação municipal. Foi diretora da Escola Estadual Manoel Estevão de Souza por vários anos e agora estava aposentada.

Publicidade

Ela era cunhada do deputado estadual Jair Farias, casada com o irmão deste, vereador Manoel Farias.

O deputado expressou sua tristeza diante da perda sofrida pela família e pelo município. “Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade ao meu irmão Manoel Farias, familiares e amigos, pedindo ao Pai que dê forças para superar essa perda repentina. Que Deus seja o conforto de todos e receba a cunhada Elizete em Sua glória”, disse.

O senador Eduardo Gomes também lamentou pelo falecimento: “Externo minha solidariedade ao amigo Jair Farias e toda família por esta dolorosa perda”, expressou o parlamentar, citando ainda a contribuição da secretária para a educação do Bico do Papagaio. “Que Deus a receba na Sua infinita misericórdia e conforte o coração de toda sua família”.

O deputado estadual Nilton Franco emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido:

Recebi com tristeza, nesta sexta-feira (22/01), a notícia da morte da secretária de Educação da cidade de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, Elizete Bezerra Farias, cunhada do deputado estadual Jair Farias.

Ela tinha 60 anos, deixa o esposo Manoel Farias, que é vereador de Sítio Novo, 3 filhos e muitos amigos.

Me solidarizo com todos os familiares e amigos nesse momento de dor e despedida. Peço a Deus que conforte a todos.

Nilton Franco
Deputado Estadual
Vice-Presidente do MDB-TO

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, também enviou seus pêsames:

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento da secretária Municipal de Educação de Sítio Novo, Elizete Bezerra Farias, 60 anos, pelo qual lamento muito. Com uma vida dedicada à educação, Elizete era servidora aposentada da rede Estadual de ensino, onde ingressou como professora normalista do Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, em 1992. Também atuou por muitos anos, até sua aposentadoria, em 2016, como diretora da Escola Estadual Manoel Estevão de Souza.

Mesmo depois de aposentada, Elizete Bezerra Farias sempre manteve sua dedicação à educação, há dez anos era Secretária Municipal de Sítio Novo, função que desempenhara com maestria. Elizete era casada com o vereador de Sítio Novo Manoel Farias, irmão do deputado estadual Jair Farias. Além do esposo, ela deixa três filhos, muitos amigos e um grande legado.

Nesse momento de dor, em que fazemos memória dessa grande profissional da Educação, solidarizamo-nos com todos os familiares, amigos, colegas de profissão e com os milhares de estudantes que tiveram suas vidas marcadas pelos ensinamentos propagados por Elizete. Rogamos a Deus, pedindo que a Sua misericórdia e conforto alcance cada coração.

O sepultamento será nesta sexta-feira, 22, às 16 horas.

(Informações: Gazeta do Cerrado)

-- Publicidade --