Sítio Novo vai instalar posto avançado do INSS nos próximos meses

quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 15:21
Alexandre Farias segurando o Termo de Compromisso. Foto: Assessoria.

SÍTIO NOVO – Os idosos e outros usuários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sítio Novo do Tocantins em breve não precisarão mais se deslocar até Araguatins para receber atendimento. É que foi assinado nesta quinta-feira, 15, um Termo de Compromisso entre a gestão municipal e a previdência social, para instalação de um posto avançado do INSS no município.

A assinatura ocorreu após reunião por videoconferência entre o presidente do INSS, Leonardo Rolim, o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o prefeito de Sítio Novo, Alexandre Farias, na manhã de hoje. Os deputados federais Vicentinho Júnior e Professora Dorinha participaram da reunião presencialmente, no prédio da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), junto ao prefeito. O deputado federal Carlos Gaguim e os senadores Eduardo Gomes e Irajá Abreu acompanharam o evento on-line.

Publicidade

O prefeito comemorou a assinatura do termo. “É uma satisfação muito grande, pois vai acabar o desconforto dos nossos idosos. Muitas vezes as pessoas levam um dia inteiro, ficam na fila da agência de Araguatins, com dificuldade de ser atendidas. A vinda do INSS é algo inédito na nossa cidade, nós nem esperávamos conseguir”, disse.

A previsão é de que os serviços comecem a funcionar em 60 a 120 dias. Outros prefeitos do Bico do Papagaio compareceram ao evento e provavelmente vão instalar o posto avançado em suas respectivas cidades.

Na ocasião, a ATM assinou o Protocolo de Manifestação de Interesse de Acordo de Cooperação Técnica com o INSS, favorecendo às gestões locais a levarem postos de atendimentos do órgão para as cidades. A ação tem a parceria da bancada federal do Tocantins.

(Voz do Bico)

Veja também: ATM assina Protocolo de Manifestação de Interesse de Acordo com INSS.

-- Publicidade --