Idosa de 83 anos é chifrada por bisão após se aproximar do animal no Parque de Yellowstone

sexta-feira, 7 de junho de 2024 às 08:57
421 Visualizações
Bisão no Parque Nacional de Yellowstone — Foto: Reprodução/X

Uma idosa de 83 anos foi chifrada por um bisão ao se aproximar do animal no Parque Nacional de Yellowstone, que ocupa áreas dos estados de Wyoming, Montana e Idaho (EUA), no último sábado (1/6). O incidente ocorreu na área de Storm Point Trail.

A turista, moradora de Greenville (Carolina do Sul), não teve o nome revelado.

Publicidade

“O bisão, defendendo o seu espaço, levantou a mulher do chão com os seus chifres”, disse a guarda florestal da região em comunicado, de acordo com o “Washington Post”. Um macho da espécie pode chegar a quase uma tonelada de peso.

A mulher foi socorrida inicialmente no local e, em seguida, transportada de helicóptero para o Centro Médico Regional de Eastern Idaho com ferimentos graves.

Não há atualização sobre o quadro de saúde da idosa. O incidente está sob investigação.

Após o incidente, a polícia florestal renovou o apelo para que os visitantes de Yellowstone não se aproximem de animais selvagens no parque.

Em novembro do ano passado, Halen Carbajal ficou com o fígado lacerado e um corte de 20 centímetros depois de se aproximar de um bisão na volta de uma viagem a Utah (EUA).

Halen Carbajal se aproxima de bisão em propriedade em Utah antes de ser atacado pelo animal — Foto: Reprodução/Halen Carbajal

O americano voltava para casa após o Dia de Ação de Graças com a namorada, quando notou a presença do bisão, destacado do rebanho, na propriedade de um vizinho, e decidiu olhar mais de perto.

“Fui um idiota”, lamentou ele.

(PAGE NOT FOUND)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook