Vitiligo deixa cão preto totalmente branco, diz o tutor

quinta-feira, 2 de maio de 2024 às 09:18
560 Visualizações
Vitiligo deixa cão preto totalmente branco, diz o tutor — Foto: Reprodução/Reddit

Um cachorro preto ficou completamente branco devido a uma condição rara, deixando seu tutor chocado. Buster, que vive em Oklahoma (EUA), mudou a cor do pelo por causa do vitiligo, uma condição que afeta humanos e animais.

O vitiligo em animais de estimação é indolor e não há indicação de que o cão esteja sentindo qualquer tipo de dor ou desconforto.

Publicidade

O caso começou a viralizar depois que Matt Smith, o tutor de Buster, postou fotos do animal no Reddit, rede de compartilhamento de imagens, documentando a incrível transformação de mudança de cor do seu pet.

Buster com vitiligo: transição do preto para o branco — Foto: Reprodução/Reddit

“Meu garoto, Buster, de 4 anos, mudou completamente do preto para o branco ao longo dos últimos 2 anos e meio”, postou ele. “Buster tem vitiligo, que causou despigmentação da pele e do pelo”, emendou.

Uma imagem mostra Buster com seu pelo preto espetado, seguida por outra em seu quintal completamente branco.

Matt notou as primeiras manchas brancas perto da boca e do queixo de Buster. Depois elas foram se espalhando por seu rosto e corpo.

“Houve um momento em que ele ficou careca em algumas áreas até que seu pelo branco e fofo cresceu”, comentou o americano.

“Se você não tivesse mostrado a transição, eu nunca teria acreditado”, postou um internauta.

Nas redes, muitos citaram Michael Jackson, que desenvolveu vitiligo durante a carreira musical. Um internauta comentou que seu gato apresentou a mesma condição.

(PAGE NOT FOUND)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook