Ações de conscientização da BRK marcam Mês do Meio Ambiente no Tocantins e Pará

sábado, 15 de junho de 2024 às 09:30
265 Visualizações
Ações de conscientização da BRK marcam Mês do Meio Ambiente no Tocantins e Pará. – Foto: Divulgação

Na primeira quinzena de junho, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins e Pará, promoveu uma série de atividades educativas e interativas em alusão ao mês do Meio Ambiente. A programação, que alcançou mais de 3 mil pessoas, incluiu palestras, jogos, passeios, teatro interativo e visitas às estações de tratamento. As atividades continuarão ao longo do mês, com o objetivo de enfatizar a importância da preservação ambiental.

Em Palmas, estudantes da rede pública participaram do teatro interativo com animais, enquanto universitários tiveram a oportunidade de realizar uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água (ETA). Em Paraíso, Dianópolis e Porto Nacional, foram realizadas palestras e jogos educativos nas escolas. Em Xinguara, no Pará, os alunos não só assistiram a uma palestra informativa, mas também tiveram a chance de conhecer o funcionamento da ETA. Em Gurupi, o público participou do teatro interativo, fez um passeio ecológico no viveiro municipal e visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) local.

Publicidade

“Achei muito interessante, pois falaram algumas curiosidades sobre os animais e consegui ver de perto alguns deles. O projeto me fez refletir sobre a poluição nas águas e na natureza”, destaca o estudante Sebastião Barbosa, 10 anos, de Paraíso do Tocantins.

Incentivo ao público interno

Os colaboradores também puderam refletir sobre sustentabilidade e preservação ambiental com o projeto “Adote um jardim”, lançado no início do mês, 07 de junho. A ação consiste na catalogação das plantas, a designação de cuidadores e a fertilização do jardim com resíduos de produtos como borra de café, folhas e cascas de ovos.

A Gerente de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Karinne Matos, ressaltou a importância do apoio tanto do público externo quanto interno para uma sociedade mais consciente. “Ao todo, 72 funcionários estão envolvidos no cuidado contínuo das plantas nativas que compõem a estrutura da sede da BRK, contribuindo para um mundo mais consciente e sustentável através da reutilização de produtos orgânicos.”

(COMUNICAÇÃO BRK)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook