Alunos do ensino fundamental da rede estadual retornarão às aulas de forma remota

quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 14:19
969
Escola Estadual Santa Genoveva (Augustinópolis). – Foto: Divulgação.

TOCANTINS – A Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou como será o início das aulas dos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) da rede estadual de ensino na modalidade não presencial. Com o retorno, todos os estudantes da rede estarão novamente com o ano letivo em andamento, uma vez que os alunos do ensino médio já haviam voltado às atividades escolares.

Cronograma

As atividades para as escolas do ensino fundamental começam nesta quinta-feira, 10, com a entrega do material de Língua Portuguesa, Matemática e Educação para o Trânsito aos professores.

Publicidade

Já nesta sexta-feira, 11, e na segunda-feira, 14, ocorrerá a apresentação da proposta da realização de atividades educacionais não presenciais, orientações de rotinas pedagógicas para o ensino fundamental, assim como a formação para os professores.

Serão formações específicas voltadas para o programa Aprova Brasil (professores de Português e Matemática); formação para os professores das demais áreas do conhecimento para a elaboração dos roteiros de estudos; formação para o programa de Educação para o Trânsito; e formação para o programa Vamos Aprender.

Na terça-feira e quarta-feira, dias 15 e 16, serão elaborados os roteiros de estudos, que serão retirados pelos estudantes/responsáveis nas suas respectivas unidades de ensino ou na rota do transporte escolar nos dias 17 e 18.

Juntamente com os roteiros, os estudantes/responsáveis vão retirar os livros de Português, Matemática e Educação para o Trânsito, que vêm para reforçar o conteúdo do ensino fundamental. Com os roteiros e livros em mãos, os estudantes darão início à execução das atividades propostas.

Redes municipais

A secretária estadual de Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, falou sobre o diálogo com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Tocantins), para a retomada das aulas também nos municípios. “A Undime já nos apresentou um planejamento de retorno das aulas nas redes municipais e à medida que os municípios forem colocando em prática este plano, a Seduc está à disposição para apoiá-los”, ressaltou.

(Secom)

-- Publicidade --