TOCANTINÓPOLIS – Um casal foi preso, em Tocantinópolis, após denúncias de que homem abusava sexualmente da enteada de 13 anos e a mãe da menina seria conivente com o caso. Conforme a Polícia Civil, no momento da prisão também foi encontrado com o casal uma arama de fogo.
As investigações da Polícia Civil começaram no mês de maio, após a polícia receber informações de que um homem, morador do Setor Sol Nascente, estaria com uma arma de fogo e estuprava reiteradamente a enteada de 13 anos, com a conivência da companheira e mãe da menina.
No dia 28 de maio, foi realizada uma busca na residência do casal e foi encontrada uma espingarda. Naquela ocasião, o casal foi levado à delegacia e confessou que havia um relacionamento entre o padrasto e a enteada.
Conforme o delegado regional de Tocantinópolis, Tiago Daniel de Moraes, o homem contou no depoimento que não estuprava a menina, apenas namorava com ela desde quando ela tinha 12 anos.
Já a mãe da menina contou que tinha conhecimento do relacionamento amoroso de sua filha e que torcia para que eles se casassem, pois o homem era uma pessoa boa. A mãe da menina vive em união estável com o homem há nove anos. Ela também disse à polícia que construiu um quarto na casa para o companheiro e a filha ficarem juntos.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante as investigações do caso ficou claro que a vítima não consentia com os atos praticados pelo padrasto, e mesmo que houvesse cometimento o caso é considerado como crime pela idade da vítima.
O homem está preso desde o dia 28 de maio pelo crime de posse irregular de arma de fogo e permanece pelo crime de estupro de vulnerável. Já a mãe da menina foi presa na última semana por causa da omissão diante dos abusos sofridos pela sua filha. Os dois permaneceram presos à disposição da Justiça.