
BURITI – Durante sessão do Tribunal do Júri de Augustinópolis, nesta segunda-feira (29/4), os jurados condenaram Cássio Pereira Feitosa, 31 anos, pela morte de Célio Amorim Albuquerque, cometida em setembro de 2016, entre São Sebastião e Buriti do Tocantins.
Célio Amorim era fabricante de vassouras de talão e repassou quatro delas, ao valor de R$ 5,00, cada, para o réu revendê-las. Segundo a denúncia, não houve o acerto pelas vendas e a vítima em uma ocasião procurou o réu para cobrar a dívida, mas ele não estava em casa, localizada na cidade de São Sebastião do Tocantins.
Ainda segundo a denúncia, quando o vendedor de vassouras voltava para Buriti do Tocantins em sua bicicleta, por volta das 9h30, o réu chegou em uma moto e atirou contra ela. Os tiros lesionaram a coluna, o pâncreas e o fígado da vítima, que chegou a ser socorrida, por volta das 14 h, levada para o Hospital Regional de Augustinópolis e depois para Araguaína, onde morreu dois meses após internada.
O acusado passou a responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante dissimulação. Ele foi julgado e condenado por homicídio duplamente qualificado pelo Tribunal de Júri, presidido pelo juiz Alan Ide Ribeiro, do Juizado Especial Criminal de Augustinópolis.
O juiz fixou a pena de 19 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, segundo a sentença. A defesa pode recorrer da condenação ao Tribunal de Justiça, mas enquanto durar a tramitação dos recursos, o réu ficará preso, por decisão do juiz, após o julgamento pelos jurados.
(Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria do TJ-TO)