Associação de Voo Livre de Axixá realiza roçagem e aplicação de adubo na Serra do Estrondo

sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 11:04
1.804 Visualizações

O ponto de voo livre e rota turística mais famosa da região do Bico do Papagaio. – Fotos: Divulgação/ AVLA

AXIXÁ – Visando manter limpa e preservada a área de visitação turística da Serra do Estrondo, em Axixá do Tocantins, a Associação de Voo Livre de Axixá – AVLA vem realizando a limpeza por meio de roçagem e aplicação de adubo no local. As ações têm sido realizadas mensalmente pelo grupo da AVLA.

Publicidade

Membros da Associação de Voo Livre de Axixá – AVLA, estão ativamente contribuindo com a preservação e manutenção da Serra do Estrondo, nos meses de janeiro, fevereiro e março os pilotos realizaram roçagem do capim e pararam a grama alta e despejaram adubo no ponto na serra utilizado por eles para o salto de parapente. O ponto de voo livre e rota turística mais famosa da região do Bico do Papagaio.

Segundo Adailton Gama, presidente da Associação de Voo Livre de Axixá – AVLA, muitos turistas aproveitam a vegetação alta no alto da serra e jogam lixos no local. “A gente faz esse trabalho ambiental há mais de dez anos, o trabalho de recolhimento de lixo quem faz somos nós da associação de voo, realizamos a roçagem e pegamos a grama aparada e jogamos sobre a mata e acrescentamos o adubo”, disse Gama.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook