Augustinópolis forma a 1ª turma de Bombeiros Civil Profissional

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 às 10:14
201 Visualizações

A formatura da 1ª turma de Bombeiros Civil Profissional de Augustinópolis, ocorreu na quadra de esportes do CMTO-La Salle. – Fotos: Paulo Palmares/ VB

AUGUSTINÓPOLIS – No último sábado 14, na quadra poliesportiva da Colégio Militar do Estado do Tocantins – La Salle (CMTO – La Salle), foi cenário para a solenidade de formatura de 28 alunos do curso de Bombeiro Civil profissional.

Publicidade

O curso, realizado de forma inédita em Augustinópolis formou a primeira turma de bombeiros civis dos municípios de Augustinópolis instruídos em técnicas de combate a incêndios e outras situações com potencial de gerar uma emergência, como ainda também manuseio de equipamentos, resgate e socorro às vítimas em situações diversas.

Sem contar que o bombeiro civil cumpre um importante papel social ao levar informações que podem melhorar a qualidade de vida da comunidade. O bombeiro civil atua em empresas, shows e eventos, se diferenciando do bombeiro militar, profissional concursado que atende o Estado e possui um leque de atuação maior e treinamento mais completo.

Nesse sentido, quando o bombeiro militar está atuando numa ocorrência, é ele quem coordena a atuação do bombeiro civil. A solenidade de formatura contou com a presença do vereador Antônio Queiroz, autor do projeto de lei que permite que bombeiros civis atuem em situações de emergências, fora do combate a incêndios, com ou sem apoio do Corpo de Bombeiros Militar principalmente em eventos; Maria José Lima, secretária de Educação Municipal representando o prefeito Antônio do Bar; o vice-prefeito eleito Rone Teodoro; Luciano Cayres, 1º tenente PM Freire, vereador e o contador Leonardo Moares.

Os Bombeiros Civis foram formados pela Fire-Combate Treinamentos e tiveram como instrutores BC Renato Agustinho, BC Ramon Vieira e BC Francisco Nunes, com duração de 10 meses, iniciando em 14 de janeiro e encerrando em 27 de outubro.

De acordo BC Renato Agustinho a formação desses profissionais será fundamental para a sociedade no futuro “São 28 formados prontos para salvar vidas e contribuir com a sociedade”.

A cerimônia ainda contou com a presença de familiares, amigos e diversas outras pessoas.

-- Publicidade --