Axixá: Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior promove Dia D da Leitura com o tema Tropicalismo

quinta-feira, 11 de abril de 2024 às 11:03
2.260 Visualizações

A ação visa fortalecer principalmente o hábito da leitura, e apresentar o rico acervo que tem na biblioteca da unidade escolar. – Fotos: Divulgação

AXIXÁ – O Colégio Estadual Marechal Ribas Júnior, localizada na cidade de Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio, está promovendo, no período integral matutino e vespertino, o “Dia D da Leitura” nesta quinta-feira, 11, com o tema Tropicalismo, os 650 estudantes da unidade escolar participaram o evento literário contou com apresentações de obras e autores, jograis, desfile e músicas.

Publicidade

A ação visa fortalecer principalmente o hábito da leitura, e apresentar o rico acervo que tem na biblioteca da unidade escolar, relacionou-se a necessidade de os estudantes primar pela leitura uma vez que esta bagagem teórica será útil na redação do ENEM.

Para o estudante Lazaro Raelson Alexandre Santos da turma 33.02, da terceira série do ensino médio, o dia D da leitura é uma oportunidade ímpar para os alunos do colégio Ribas Júnior, pois oferece a chance de os estudantes conhecerem e desfrutarem da literatura nacional, assim fomentando o hábito da leitura.

“O incentivo à leitura e despertar para literatura é essencial para a juventude escolar numa perspectiva de formar leitores críticos e participativos socialmente. A leitura proporciona a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e responsabilidades”, disse o professor Coordenador da área de linguagens Rodrigo Coelho.

Paulo Henrique Santana da Silva, diretor da escola, disse contou que as ações que fortalecem o processo de aprendizagens é uma marca da gestão, “agradeço o empenho de todos os professores de modo particular os professores da área de linguagens e os estudantes que mergulharam com entusiasmo neste túnel da leitura”, finalizou o diretor.

(Comunicação C.E. Marechal Ribas Junior)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook