Axixá: Serra do Estrondo abre a temporada de voo livre no Tocantins

quarta-feira, 5 de junho de 2024 às 08:15
1.229 Visualizações

Os amantes de esportes radicais podem realizar a experiência de sobrevoar a região da Serra do Estrondo em um voo comercial. – Fotos: Divulgação/ Gama Adventure

AXIXÁ – No feriado prolongando de Corpus Christi que ocorreu até o domingo, 02 junho, aconteceu à abertura da temporada de voo livre da Serra do Estrondo, localizada em Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio. A temporada de voo vai até outubro, e neste período o ponto turístico mais famoso do Bico do Papagaio recebe pilotos de várias partes do Brasil e amantes do turismo de aventura.

Publicidade

O evento de abertura da temporada de voo livre da Serra do Estrondo, aconteceu durante 4 dias, a cidade de Axixá, recebeu 16 pilotos de parapente e 7 acompanhantes de várias cidades do Tocantins e estados vizinhos, “um evento como este que realizamos anualmente, fomenta o turismo de aventura e a economia local, pois somente neste feriadão a cidade recebeu pilotos das cidades de Tocantinópolis, Araguaína, Imperatriz/MA, São Luís/MA e Recife/PE”, comentou Adailton Gama, piloto e um dos organizadores do evento.

“No último final de semana os voos de Axixá lideraram a primeira página do portal nacional do voo livre esses números despertam o interesse de pilotos de todo o Brasil e com isso o número de atletas na cidade vem crescendo todo ano, esse movimento aquece a economia local: hotéis, restaurantes, bares, lanchonete, posto de combustível, guias locais e outros que vai até outubro”, destacou o vice-presidente da associação de voo livre de Axixá do Tocantins, Marcos Honorio.

Descrito por muitos como um local apaixonante pelo seu lindo visual, os amantes de esportes radicais podem realizar a experiência de sobrevoar a região da Serra do Estrondo em um voo comercial, os pilotos profissionais estão aptos a realizarem o serviço, por meio de um agendamento antecipado pelo número (99) 9 9905-6919.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook