Bloco das Piranhas abre oficialmente o Carnaval de Xambioá neste sábado

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 às 11:51
Xambioá
Prefeita Patricia Evelin posa com os foliões do bloco. Foto: Divulgação/Assessoria.

XAMBIOÁ – Com muita irreverência e criatividade, os foliões do Bloco das Piranhas irão realizar o tradicional desfile de abertura do Carnaval em Xambioá. O bloco existe há 39 anos e é formado por homens vestidos de mulher. Um dos fundadores conta que a intenção, quando criaram o bloco, era inovar no carnaval xambioaense levando de modo diferenciado mais alegria para a folia. “Nosso grupo de amigos sempre se reuniu em um bar para comemorar o carnaval, mas a gente queria fazer uma coisa diferente para nos divertir. Foi quando tivemos a ideia de usar a roupa das nossas esposas e cair na folia. Elas até nos ajudam a nos arrumar”, contou um dos pioneiros, Jonas Capacete.

O bloco tem cerca de cem componentes. Participam os moradores da cidade e também foliões que vêm de várias outras partes do país. Não é à toa que o grupo já ganhou cobertura nacional em várias edições. “As Piranhas de Xambioá são um sucesso. O bloco vai descendo para a orla e o povo todo se junta para acompanhar atrás do trio. Tem muita piranha que vem de longe para se juntar aos veteranos”, afirmou Jonas.

Publicidade

Percurso
A concentração do Bloco das Piranhas será no sábado, 22, na quadra do Colégio Estadual Professora Juliana Barros, a partir das 16 horas. Às 17 horas o bloco segue pela Avenida Araguaia até a nova orla e se junta aos foliões para se divertirem ao som das duplas Di Luca e Raphael e Alex e Matielo.

Programação
No domingo, 23, tem Disputa de Blocos. Na segunda, 24, quem ganha as ruas de Xambioá é o Bloco das Crianças. Já na terça, 25, os blocos se reúnem à noite para se preparar para o encerramento. E na quarta-feira de cinzas, 26, a concentração dos foliões começa às quatro da manhã. “Estamos muito animados com a comemoração desse ano. A cidade já está movimentada, isso agita o comércio e a nossa rede hoteleira. Xambioá está cheia de turistas e isso é muito importante para a economia da nossa cidade. É um investimento com retorno certo, uma maneira de alavancar o turismo com foco na cultura e tradição dos xambioaenses”, explicou a prefeita Patrícia Evelin.

(Assessoria)
-- Publicidade --