Bombeiros, PMs e policiais civis participam de curso de condução de embarcações públicas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 às 15:25
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

PALMAS – Quinze bombeiros, três policiais militares e 13 policiais civis participam, em Palmas, na Academia de Formação de Bombeiros Militares, do curso especial para tripulação de embarcações de estado no serviço público (ETSP). Ao final do curso, os agente de segurança estarão aptos para conduzir e tripular embarcações públicas de até 8 metros de comprimento.

O Curso é uma parceria do Corpo de Bombeiros com a Marinha do Brasil, sob a coordenação do tenente marinheiro Alexandre de Brito Rodrigues e equipe de instrutores. A formação tem duração de cinco dias em período integral, com aulas teóricas e práticas. Ao final o aluno aprovado receberá a carteira de habilitação com validade de cinco anos.

“Chega em boa hora essa parceria CBMTO/Marinha, pois, quanto mais bombeiros aptos para conduzir embarcações, melhor e mais fácil será a distribuição dos nossos recursos humanos capacitados para assumir tarefas específicas, como a de conduzir e tripular embarcações públicas”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva. (Com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook