TOCANTINS – A necessidade de isolamento social para prevenir o avanço da covid-19 trouxe um grande desafio para as empresas que possuem atendimento presencial e que agora, migraram esse serviço para as plataformas digitais. Para facilitar a vida do cliente e agilizar o atendimento, a BRK Ambiental, prestadora de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, orienta que no autoatendimento é possível realizar mais de 15 serviços sem o auxílio de atendentes, por meio do site da empresa e do aplicativo para telefones smartphones.
O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, assim como o site da empresa, disponibiliza uma série de serviços da concessionária, como emissão da segunda via de faturas, histórico de consumo, relação de contas pagas, entre outros. Para acessar os serviços é necessário que o cliente atualize seu cadastro – o que pode ser feito diretamente pelo aplicativo.
“A pandemia trouxe novos desafios para o atendimento digital, com uma alta demanda nos canais não presenciais o que tem aumentado um pouco a espera pelo atendimento. Por isso, incentivamos o autoatendimento, pois deste modo o cliente tem autonomia para registrar sua demanda, como tirar uma 2ª via, checar histórico de consumo e outros serviços”, pontua Álvaro Viana dos Santos, supervisor Comercial da BRK Ambiental.
Para os serviços de autoatendimento o cliente deve acessar o site da BRK Ambiental e baixar o aplicativo. Por estes canais é possível solicitar uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento. A emissão de 2ª via e a consulta de débitos, por exemplo, estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais. Em horário comercial, a página da BRK no Facebook também realiza atendimentos e, assim como site, permite a emissão de segunda via das faturas: basta digitar a #2viabrk no chat e seguir as orientações.
Também é possível pelo autoatendimento, solicitar os serviços como conta por e-mail, consultar o histórico de consumo, checar onde pagar as contas, cadastrar débito automático, consultar a estrutura tarifária, conferir a tabela de serviços, alterar ou visualizar dados cadastrais, troca de titularidade, dentre outros.
Confira aqui os serviços que podem ser solicitados pelo site da BRK:
- 2ª via fácil
- Comprovantes de Pagamento
- Locais para pagar sua conta
- Informações para débito automático
- Troca de Titularidade
- Histórico de Consumo
- Estrutura Tarifária
- Declaração Negativa de débitos
- Tabela de Serviços
- Notificar um problema (vazamentos)
Confira aqui os serviços que podem ser solicitados pelo Aplicativo da BRK:
- 2ª via de Fatura
- Comprovantes de Pagamento
- Histórico de Consumo
- Alteração de Vencimento
- Notificar um problema (vazamentos)
Canais de atendimento:
Aplicativo para celular BRK Ambiental (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
Twitter: @BRKAmbiental
instagram.com/brkambiental/
Agências de atendimento presencial
Call Center – 0800 6440 195
(Ascom)