PALMAS – A Polícia Militar divulgou o balanço da terceira noite de Carnaval no Tocantins e considerou a noite como tranquila em todo o estado. Não houve mortes violentas nos circuitos de festas, apenas pequenos furtos de celulares e objetos pessoais nas proximidades dos corredores da folia.
Neste domingo (3), a PM registrou uma ocorrência de tráfico de drogas no circuito de Pedro Afonso, uma briga em Goiatins e uma lesão corporal em Arraias. Ocorrências de furtos de veículos apareceram posteriormente, após os encerramentos das festividades, sendo uma em Palmas e uma em Porto Nacional.
Sobre os números, a PM realizou os seguintes procedimentos: 393 abordagens a veículos suspeitos, 685 pessoas em atitudes suspeitas e realizou uma apreensão de drogas, prendendo um autor pelo crime. Foi feita ainda uma ocorrência de crime de trânsito, bem como lavratura de nove Autos de Infração de trânsito e quatro remoções de veículo. Os números se referem somente aos circuitos da folia, em todo o estado.
Neste terceiro dia, a PM lançou efetivo de 1.065 policiais e manteve em zero o número de mortes no estado, nos locais autorizados para realização de eventos carnavalescos. Para o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, a intenção é encerrar os cinco dias de carnaval, em todo o estado, sem mortes violentas ou acidentes fatais oriundos dos carnavais. (Com informações da Assessoria)