Com emenda de Amélio Cayres, Casa de Apoio é inaugurada em Augustinópolis

quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 15:40
794 Visualizações
Casa de Apoio Amor e Ação, que conta com estrutura para acolher familiares de pacientes internados no Hospital Regional de Augustinópolis – Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

AUGUSTINÓPOLIS – Pensando no acolhimento e cuidado de  acompanhantes e/ou familiares de pessoas internadas no Hospital Regional de Augustinópolis, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) participou da inauguração da Casa de Apoio Amor em Ação de Augustinópolis, a ser administrada pela Rotary Club, com apoio de emenda parlamentar para manutenção do espaço. O evento faz parte das comemorações de aniversário da cidade e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, juntamente com a primeira-dama, Karynne Sotero, bem como o deputado federal Vicentinho Júnior, o prefeito Antônio do Bar e lideranças da região.

“É uma grande alegria estar aqui, com o nosso governador, para essa grande entrega. Nós que moramos aqui há mais de 40 anos e conhecemos a realidade daquele hospital, sabemos que o intuito é servir. A gente morava ali próximo e minha mãe costumava fazer uma garrafa com chá e bolo e levar para as pessoas internadas ou que estavam acompanhando e ficavam na porta do hospital sem ter o que comer direito ou onde ficar. Por isso, acreditamos nesse projeto e alocamos emenda para colaborar com a Casa”, explicou Amélio Cayres.

Publicidade

O governador Wanderlei Barbosa certificou sua satisfação pela inauguração da Casa de Apoio. “Quero parabenizar o Amélio pela ideia junto com a Rotary que sabemos da credibilidade pelo mundo afora, algo que buscamos nas instituições para nos certificar da boa aplicação dos recursos. Aqui foi um passo acertado, é uma iniciativa louvável que será muito útil”, declarou.

Também participaram da solenidade de inauguração e visita os voluntários da Rotary Club, representados pelo governador do Distrito, José Hilário, além de vereadores e a comunidade.

Aniversário da cidade

Juntamente com o governador, o deputado Amélio Cayres participou ainda do desfile cívico-militar em comemoração aos 42 anos de Augustinópolis, bem como a entrega de títulos definitivos de terra pelo prefeito Antônio do Bar. Também participaram da solenidade os prefeitos Aquiles da Areia, de Araguatins; Gilvan Bandeira, de Carrasco Bonito; Alberto Moreira, de São Miguel; Armindo Cayres de Sampaio e Lucilene Brito, de Buriti do Tocantins.

Ao final da programação, a população contou com shows dos artistas nacionais Murilo Huff e Henry Freitas.

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook