PALMAS – O comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, trocou o presidente da comissão do concurso público da instituição. Antes sob o comando do coronel Marcelo Falcão Soares, agora a comissão do certame será presidida pelo coronel Henrique de Souza Lima Júnior. Na portaria que efetiva a troca, publicada no Diário Oficial do Estado, não é apresentada justificativa da alteração.
A troca no comando da comissão veio justamente após a imprensa divulgar que um segundo celular foi encontrado em um dos locais de prova do concurso em Palmas. O concurso está suspenso desde março deste por decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), após a Polícia Civil ter efetuado a prisão de 14 pessoas envolvidas numa suposta fraude do certamente, que oferta 1.000 vagas para soldado e 40 para oficiais.
O celular encontrado em Palmas estava em uma das salas do Colégio Darcy Ribeiro, que foi usado para aplicação das provas objetivas. Em decorrência da apreensão, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito para investigar o caso e solicitou o resultado da perícia feita no aparelho. Além de Palmas, um aparelho também foi encontrado dentro de um banheiro em um local de prova em Araguaína contendo gabaritos não oficiais.