Detentos das quatro Unidades Penais do Bico do Papagaio farão o Enem PPL

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 17:55
90 Visualizações
Detentos em Augustinópolis durante o aulão. Foto: Divulgação/Seciju.

BICO – Todas as Unidades Penais do Bico do Papagaio terão aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) nos próximos dias 9 e 16.

Na Unidade Penal Feminina de Ananás, 16 detentas se inscreveram para as provas; em Araguatins, foram 12 detentos inscritos; em Augustinópolis, 22, e em Tocantinópolis, 15. No Tocantins inteiro, 693 custodiados devem fazer o Enem.

Aulão

Publicidade

A Escola Estadual Fazenda Dezesseis, de Augustinópolis, promoveu um aulão preparatório para o Enem PPL nos últimos dias 5 e 6. As professoras Mariana Alves e Tatiane de Sousa deram aulas sobre as áreas de conhecimento que serão cobradas no Enem para os inscritos da Unidade Penal de Augustinópolis.

“Percebemos que todos eles estavam bem inteirados quanto aos assuntos e houve debates sobre alguns temas. Os alunos sempre participativos, atenciosos, mostrando muito interesse em aprender”, contaram as professoras.

O chefe de segurança da unidade, Edivanio Pereira Silva, auxiliou na logística durante o aulão e afirmou que a oportunidade gerada por meio da educação é de suma importância. “A ação dá esperança de uma vida melhor para os presos. Com a educação, eles vislumbram uma vida melhor lá fora, se empenham para saírem da situação em que se encontram e ingressarem em uma faculdade, conseguirem um bom emprego. Esse aulão é necessário para que eles possam chegar à prova com mais preparo. O investimento na educação, capacitação e profissionalização transforma o custodiado e o faz sair daqui com um pensamento diferente”, disse.

(Voz do Bico)

-- Publicidade --