Direitos da pessoa com autismo é tema de palestra gratuita na Unitins em Augustinópolis

quinta-feira, 18 de abril de 2024 às 08:32
908 Visualizações
Advogada previdenciarista Ana Paula Barroso vai abordar os principais pontos acerca da temática

AUGUSTINÓPOLIS – Os Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão abordados durante uma palestra gratuita no dia 24 de abril, às 19h30, no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis. O evento é vinculado ao curso de Direito e vai receber a advogada previdenciarista Ana Paula Barroso.

O objetivo da programação organizada pelo 9º período de Direito/Câmpus Augustinópolis é disseminar informações jurídicas sobre os direitos das pessoas autistas com a finalidade de informar a população e fortalecer os conhecimentos acadêmicos acerca da temática. O evento é alusivo à campanha nacional Abril Azul, de conscientização sobre o autismo.

Publicidade

“A Turma do 9º período do Curso de Direito, em complemento a uma dinâmica de trabalho, resolveu organizar uma Palestra em virtude do mês de Conscientização sobre o Autismo, proporcionando a oportunidade de levar ao conhecimento da comunidade os direitos que as pessoas com TEA possuem, assim como as formas de garantir esses direitos já conquistados. O desenvolvimento dessa atividade fortalece a função social da Universidade, que é compartilhar o conhecimento adquirido em sala junto à comunidade onde nossa universidade está inserida”, explicou a acadêmica Josy Cruz.

Os interessados em participar da palestra devem comparecer à Instituição no dia e horário informados. Não há necessidade de inscrição prévia. A Associação de Mães e Pais de Autistas de Augustinópolis (Ampa) também foi convidada para a programação.

A coordenadora do curso de Direito, Sarah Coelho Lima, ressaltou que “ao realizarmos ações que visam educar e orientar as famílias de pessoas autistas sobre seus direitos, estamos não apenas cumprindo nossa responsabilidade social, mas também capacitando essas comunidades para que possam defender seus interesses de forma mais eficaz”.

(DICOM UNITINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook