Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança é empossada em Axixá

sexta-feira, 15 de junho de 2018 às 14:29
Foto: Divulgação

AXIXÁ – A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Axixá foi empossada nessa quinta-feira (14) durante cerimônia realizada no auditório do Fórum da cidade. O conselho tem o objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança do município.

O Conseg vai atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária, que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas de segurança.

Publicidade

A diretoria empossada tem a seguinte composição:

Presidente: Maria da Conceição Alves Pacheco Nogueira

Vice-Presidente: Samilla Launé de Oliveira

1° Secretário: Leandro Gonçalves de Sousa

2° Secretário: Mauro Ribeiro da Costa

1° Tesoureiro: Julyesly Cecílio Saraiva de Sousa Morais

2° Tesoureiro: Dejames da Conceição Silva

Mérito Comunitário

Foto: Divulgação

Na ocasião, buscando valorizar a dedicação voluntária nesta nova tarefa, foram homenageados com o diploma do Mérito Comunitário os conselheiros comunitários de segurança e os membros natos do Conseg, além do Comandante do 9º BPM, representado pelo capitão Sandro.

O referido diploma tem o objetivo reconhecer o importante papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade cujos trabalhos ou ações mereçam destaque nas áreas de promoção da segurança preventiva e, consequentemente, o fortalecimento da filosofia de polícia comunitária.

Para o assessor estadual da Polícia Comunitária, capitão Monteiro, “os Consegs são uma importante ferramenta de empoderamento da comunidade para a cooperação com as forças de segurança pública na busca de ações preventivas de segurança e consequente melhoria da qualidade de vida nas áreas abrangidas pelos Conselhos”.

Participação

A posse da diretoria do Conseg de Axixá foi presidida pelo capitão Thiago Monteiro Martins, e contou com a presença do oficial de Justiça, José Ribamar Alves, o representante do major Weslley Dias Costa, comandante do 9º BPM, capitão Sandro de Lima Silva, e o comandante da 3ª Companhia Operacional Policial Militar do 9º BPM em Bela Vista, capitão Costa Abreu.

Também estiveram presentes o delegado da Polícia Civil de Axixá, Evandro Gomes Pereira, e o secretário municipal de Administração, Bruno Fragata, além de membros da comunidade.

-- Publicidade --