Eleição para Conselho Tutelar será realizada com urnas eletrônicas em todos os municípios do Tocantins

sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 12:29
O acordo foi firmado entre o MPE e TRE-TO. Foto: Divulgação

PALMAS – As 2ª eleições Unificadas para Conselho Tutelar contarão com o auxílio de urnas eletrônicas em todos os municípios do Tocantins. Este foi o propósito do Acordo de Cooperação Técnica e Operacional celebrado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As eleições ocorrerão no dia 6 de outubro em todo o país.

Esta é a segunda vez que o procedimento eletrônico é utilizado no Tocantins para este fim, porém em 2015, ocasião em que ocorreu a primeira eleição unificada, somente as cinco principais comarcas do Estado foram contempladas com as urnas. Este ano, o procedimento será expandido para os 139 municípios do Tocantins.

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, agradeceu ao TRE por ter aceitado o desafio e considerou que esta causa é uma contribuição para o exercício da cidadania. “A aceitação do TRE possibilita que o Tocantins realize um processo eleitoral moderno, rápido, seguro e prestando um serviço de excelência ao cidadão”, disse.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Marco Villas Boas, garantiu o máximo de empenho da Corte eleitoral. “Este é um ato importante para a comunidade, que vai contar com um sistema de transparência e de segurança, por meio do voto eletrônico. Será mais um trabalho da Justiça Eleitoral, a qual se empenhará com toda estratégia de altíssima qualidade”, assegurou. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook