Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães reúne estudantes, professores e demais servidores para arrecadar alimentos e mantimentos para encaminhar ao Rio Grande do Sul

quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 10:58
1.317 Visualizações

Os estudantes e servidores visitaram comércios, lojas e residências. – Fotos: Divulgação

ESPERANTINA – Na última sexta-feira, 10, estudantes, professores e demais servidores da Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, localizada na Vila Tocantins, povoado de Esperantina do Tocantins, no Bico do Papagaio, percorreram as principais ruas da comunidade, no intuito de conseguir arrecadações para ajudar os desabrigados das enchentes que ocorrem no Estado do Rio Grande do Sul.

Publicidade

A ação aconteceu por toda manhã, momento que estudantes e servidores visitaram comércios, lojas e residências. Houve uma forte corrente solidária visando ajudar inúmeras famílias que neste momento passam por dificuldade. Vendo esta situação, a direção mobilizou toda sua equipe para unir-se a tantas outras escolas por uma só causa.

Logo mais, no turno vespertino, o evento continuou na quadra poliesportiva de Vila Tocantins, onde o foco principal era conseguir levantar doações de água mineral com os jogos realizados entre estudantes e comunidade local.

Tivemos a participação do locutor Francisco Mendes que colaborou com ação solidária e deixou sua mensagem sobre a ação:

“Quero aqui de antemão agradecer a direção da Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, na pessoa do amigo Manoelzinho e toda sua equipe, a confiabilidade para que pudéssemos nesse dia tão importante mostrar a união de estudantes e professores que unidos foram as ruas para lutar pelo próximo. Rio Grande do Sul tenha certeza que Vila Tocantins tem a sua parcela de contribuição para atravessar esse momento tão difícil. Eu como comunicador, vejo que cada dia mais temos algo a contribuir com as pessoas necessitadas.  Abraços do seu amigo Francisco Mendes.”

A ação foi o maior sucesso e a equipe da Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães agradece aos estudantes e a comunidade local pela participação neste evento de suma importância!

(Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook