Escola Fazenda Dezesseis promove I Semana do Campo

segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 09:44
183 Visualizações

Toda à programação foi realizada na Escola Estadual Fazenda Dezesseis. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Toda a programação da I Semana do Campo da Escola Estadual Fazenda Dezesseis  foi voltada e desenvolvida  pensando nos estudante como também à comunidade local de pequenos produtores, visando a valorização de suas pequenas propriedades e incentivando o aumento da produtividade com ênfase em sair da chamada  agricultura de subsistência para fazer parte da agricultura familiar com uma gestão qualificada.

Publicidade

Durante o evento foi proporcionado informações de grande importância através de palestras sobre direitos previdenciários rural, agricultura familiar, empreendedorismo rural, com participação de produtores e empresários rurais promovendo conhecimento de causa e conhecimentos técnicos e práticos com mini cursos sobre horticultura, avicultura (criação de galinhas) e manejo de pastagem. Todos focado em fazer o público visualizar formas de melhorar sua vida socioeconômica, sem precisar sair de suas propriedades, garantindo assim a sucessão familiar.

Por meios da direção a Escola Estadual Fazenda Dezesseis agradece a colaboração dos seguintes parceiros na I Semana do Campo.  Luiz (produtor local), professor Rogério Lima (tecnólogo em gestão do agronegócio), Wilvilandia Dalvino (advogada), Alcides dos Reis Cordeiro Filho (especialista em produção de hortaliças) parceria com IFTO, Laelson da Costa Almeida (tecnólogo em gestão do Agronegócio) parceria com SEBRAE, José Araújo Veras (Técnico Agropecuário) parceria com SEBRAE, Rafaela Brito Silva (graduada em pedagogia pela UNITINS e em administração pela a Uniseb) e do empreendedor Genivaldo de Sousa Cavalcante.

Fotos: Divulgação

(Redação Voz do Bico – com informações Ascom EEFD)

-- Publicidade --