Estudantes do IFTO de Araguatins recebem certificação pelo programa Mulheres Mil

quinta-feira, 6 de junho de 2024 às 09:55
715 Visualizações

O programa Mulheres Mil tem o importante papel de promover a formação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade social. – Fotos: Divulgação

ARAGUATINS – Após quatro meses de muito aprendizado, alunas formandos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente Administrativo, ofertado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Araguatins por meio do programa Mulheres Mil, receberam seus certificados de conclusão de curso. O evento aconteceu no último dia 24 de maio, no auditório, Pioneiros, no Campus Araguatins, e contou com a presença de autoridades, equipe do programa, amigos e familiares das 36 mulheres que receberam seus certificados.

Publicidade

Para a coordenadora local do programa, Márcia Amado, é nítido observar a transformação que o curso proporcionou às mulheres. “O programa Mulheres Mil tem esse poder transformador, de empoderar, de ofertar conhecimento e promover troca de saberes. Aprendemos muito com as experiências individuais e esperamos ter contribuído para melhorar a qualidade de vida de todas as mulheres mil!”, completou.

Participaram do evento o pró-reitor de Extensão, Milton Maciel; o diretor-geral do Campus Araguatins, Cláudio Galvão; a coordenadora institucional do programa Mulheres Mil, Marilene Sepulvida; a diretora de Proteção Social, Suellen Rezende, que representou a secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Monteiro; além de professores do curso, amigos e familiares, que prestigiaram o momento tão especial para as formandas.

Programa Mulheres Mil

O programa Mulheres Mil tem o importante papel de promover a formação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país, contribuindo, assim, para uma atuação mais qualificada no mercado de trabalho.

Os cursos ofertados têm duração de 160 horas e cada mulher recebe uma bolsa mensal para auxiliar no custeio de transporte e alimentação nos dias de aula. Além disso, todo o material necessário para o curso é disponibilizado gratuitamente pela instituição.

Atualmente, o IFTO de Araguatins conta com uma nova turma no Assentamento Maringá, e m que as estudantes fazem o curso de Agricultura Familiar. A partir do segundo semestre , a unidade ofertará mais dois cursos: Assistente Financeiro, com 40 vagas, e Microempreendedora Individual, com 30 vagas.

Confira mais fotos do evento.

(Dicom/IFTO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook