Falta de numeração em casas dificulta implantação do serviço de entrega dos Correios em 8 bairros de Augustinópolis

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 09:36
806 Visualizações

AUGUSTINÓPOLIS – Começou a ser estruturado o serviço de entrega dos Correios em oito bairros de Augustinópolis que não o recebiam por ficarem afastados do Centro da cidade. A ação estava prevista para iniciar em janeiro de 2022.

Nesta semana, um supervisor dos Correios fez vistoria nesses bairros, conferindo se eles têm os requisitos necessários. É que o regulamento dos Correios estabelece que as entregas só podem ser feitas nos setores que têm pelo menos 500 habitantes, com indicação correta dos endereços nas residências, vias em condições razoáveis de tráfego e placas identificadoras das ruas instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável.

Publicidade

Observando a situação dos setores São Pedro, Portal do Sol I e II, Novo Horizonte, Três Poderes, Jardim Primavera, São José e Bela Vista, o representante dos Correios percebeu que a maioria das casas não têm o número do endereço.

fernando_cardoso-voz_do_bico_do_papagaio
Vereador Fernando Cardoso. – Foto: Paulo Palmares/ VB

Com isso, o vereador Fernando Cardoso enviou uma solicitação à Prefeitura de Augustinópolis para que seja feito o endereçamento de todas as residências que precisem. “Começando pelo bairro São Pedro, os Correios sinalizaram que já vão iniciar os trabalhos, mas é preciso colocar os números nas casas. A gente precisa demais que seja feito esse endereçamento, porque senão vai prejudicar a entrega das correspondências, causando mais uma vez transtornos à comunidade”, disse. Veja aqui o requerimento.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)

Veja também: Oito bairros afastados do Centro de Augustinópolis passarão a receber serviço de entrega dos Correios.

-- Publicidade --