Governador Mauro Carlesse recebe empresários interessados em investir na produção de ovos no Estado

sexta-feira, 19 de outubro de 2018 às 10:07
262 Visualizações
Grupo de empresários vai investir na produção de ovos no Estado. Fotos: Lia Mara / Governo do TO

PALMAS – O governador Mauro Carlesse recebeu, na noite dessa quinta-feira (18), empresários da empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), interessados em investir no ramo de granja para produção de ovos. No Tocantins, eles visitaram a cidade de Gurupi, no sul do Estado, onde conheceram o potencial local e nesta sexta-feira (19), devem visitar a região de Paraíso.

De acordo com o empresário Carlos Brands, o Tocantins tem um grande potencial de consumo de ovos e todo o produto é oriundo de outros estados, o que torna a região atrativa para a sua empresa. “O interesse é muito grande em vir e, o próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, adiantou Carlos.

Publicidade

Ele explicou ainda que o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos/dia e a expectativa é que em um primeiro módulo a ser implantado sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretos e indiretos.

“A nossa intenção é realizar um projeto em módulo crescente de 100 mil em 100 mil ovos e o segundo passo é a industrialização dos ovos para agregar valor ao nosso produto, a exemplo do ovo em pó, bastante utilizado atualmente nas padarias e grandes indústrias de bolos e outros”, ressaltou, agradecendo a receptividade do governador ao projeto.

Por sua vez o governador Mauro Carlesse destacou a logística do Estado do Tocantins, que favorece a atração de investidores e destacou que o seu governo está empenhado em atrair novos empreendimentos e gerar emprego para os tocantinenses. “Temos logística, mercado e produção de soja e milho para completar a cadeia produtiva e estamos prontos para receber investidores. O que queremos é industrializar o nosso Estado e gerar empregos”, disse. (Divulgação / Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook