Homem é preso suspeito de furtar implemento agrícola em Cachoeirinha e esconder na casa do avô

sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 08:23
69 Visualizações
Arma apreendida pela PM em poder do suspeito em São Bento. – Foto: Ascom 9º BPM

SÃO BENTO – A Polícia Militar prendeu no início da noite desta quinta-feira, 26, um homem de 25 anos, suspeito de furtar um implemento agrícola, conhecido por cambona, usada para transportar madeira e por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de São Bento do Tocantins. O homem levou os policiais militares até ao local onde o implemento estava escondido.

Os policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM) chegaram ao local após receber informações acerca da localização do implemento agrícola de propriedade de um homem de 37 anos, furtado anteriormente na cidade de Cachoeirinha, município vizinho de São Bento. O objeto estava escondido na chácara do avô do suspeito naquela cidade.

Publicidade

O homem levou os policiais militares até ao local onde o implemento estava escondido, o qual acabou sendo apreendido juntamente com um revólver calibre 32 com seis munições intactas do mesmo calibre, encontrada na cintura do suspeito.

O indivíduo disse a PM que o furto do objeto se deu por causa de uma dívida de R$ 18 mil reais que a vítima lhe devia e que a arma, sem a licença e demais documentações pertinentes, era para a sua própria defesa.

Devido as condições de transporte, o implemento agrícola foi entregue pela PM ao verdadeiro proprietário mediante apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) de furto/roubo, bem como nota fiscal do bem e recibo. Já o autor e a arma foram encaminhados a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

(ASCOM PM-TO/9º BPM)

-- Publicidade --