Hospital Regional de Augustinópolis recebe visita de profissionais do Unitpac-Araguaína

sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 08:53
367 Visualizações
Encontro da equipe do HRAUG e profissionais do UNITPAC AFYA de Araguaína na segunda-feira, 06. – Fotos: André Araújo/Governo do Tocantins

AUGUSTINÓPOLIS – Para ofertar um atendimento mais integrado e de qualidade à população residente no Bico do Papagaio, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) recebeu a visita de representantes do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC) AFYA de Araguaína. O trabalho serviu para os profissionais conhecerem o funcionamento da unidade hospitalar e atuação dos médicos, principalmente daqueles que estão realizando internato médico.

A diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino, comentou que “a visita da equipe administrativa do UNITPAC AFYA de Araguaína ao HRAUG foi um momento de estreitar laços entre a instituição, oportunidade em que puderam conhecer as instalações e serviços ofertados em nossa unidade. Conversamos sobre uma possível parceria já discutida com a Secretaria Estadual de Saúde, que para a nossa unidade será de grande relevância e melhoria assistencial”, disse.

Publicidade

Para o pró-reitor administrativo e financeiro do UNITPAC de Araguaína, Acácio Elóy, “a reunião com a direção-geral do HRAUG e o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRAUG teve o objetivo de fortalecer as parcerias e explorar as oportunidades para oferecermos aos nossos alunos internos do UNITPAC AFYA de Araguaína, uma experiência prática enriquecedora. Essa colaboração promove uma melhoria significativa na qualidade do atendimento médico, oferecendo suporte aos profissionais de saúde. Além disso, essa parceria permite que o hospital continue aprimorando sua infraestrutura, ao mesmo tempo em que contribui para a formação desses estudantes, que poderão se tornar médicos residentes na instituição. Isso, por sua vez, resultará em um aumento na disponibilidade de profissionais médicos por habitante e impulsiona a economia local”, relatou.

Internato em Medicina

O internato na faculdade de Medicina, nada mais é do que o estágio obrigatório que o curso precisa oferecer aos seus estudantes. Essa etapa é muito importante para a formação médica, pois seu objetivo é inserir os alunos, na prática, e no cotidiano da profissão ainda quando estão estudando, podendo contar com auxílio de profissionais experientes. Depois de cumprir as disciplinas e conteúdos de medicina em sala de aula, é no internato que os estudantes terão a possibilidade de aprimorar aqueles conhecimentos, colocando-os em prática.

(SECOM-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook