Índio é morto com tiro de espingarda nas proximidades do Povoado Varedão, em São Bento

quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 11:04
Foto; Ilustração/ Internet

SÃO BENTO – O indígena Raimundo Nonato Conceição dos Anjos, 34 anos, foi morto com um tiro de espingarda no fim da tarde dessa quarta-feira (7) nas proximidades do Povoado Varedão, zona rural de São Bento. Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e se deslocou para a Unidade de Saúde de São Bento, onde se encontrava o corpo da vítima, que foi levado por familiares.

“No local, fomos informados pelas testemunhas, ambas indígenas, esposa e filho da vítima, que os mesmos retornavam do interior da área indígena, quando foram surpreendidos pelo autor, que saiu de uma “moita” com uma espingarda em punho e efetuou um disparo atingindo as costas da referida vítima, que veio a óbito no local”, relatou a PM.

O filho da vítima também relatou a polícia que foi alvo de um tiro do crime, mas não foi atingido pelo disparo. “O autor evadiu do local tomando rumo ignorado. Como o autor é casado com uma índia e reside no interior da área indígena, a guarnição não empreendeu buscas no intuito de localizar o mesmo. Tentaram contato com o representante local da Funai, porém não obtiveram retorno”, disse a polícia.

A PM informou, ainda, que foram acionados o Instituo Médico Legal (IML), o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Polícia Federal. (Redação Voz do Bico, com informações da PM)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook