Léo Barbosa aponta Fábio Vaz como parceiro estratégico para conectar o Tocantins a Brasília

quinta-feira, 20 de agosto de 2026 às 15:03
511
Com educadores, Léo destacou a trajetória de Fábio Vaz na gestão pública e o conhecimento da realidade do Estado para representar o Tocantins em Brasília. – Foto: Divulgação/ Assessoria

PALMAS – A aliança política entre o deputado estadual e candidato à reeleição Léo Barbosa (REP) e o postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados, Fábio Vaz (REP), vem consolidando novos desdobramentos na capital tocantinense. Firmada oficialmente no final de julho, a dobradinha partidária ganhou novo capítulo durante reunião realizada com profissionais da educação, na qual Barbosa destacou o ex-secretário estadual como o nome ideal para fazer a ponte entre as demandas dos municípios do Tocantins e o Governo Federal, em Brasília.

Durante o encontro, Léo Barbosa enfatizou o histórico público do companheiro de chapa. Ex-secretário de Estado da Educação e ex-prefeito de Palmeirópolis, Fábio Vaz teve sua trajetória enaltecida por Barbosa, que ressaltou sua experiência em diferentes esferas da administração pública e o impacto positivo de sua gestão no fortalecimento das escolas e na valorização dos servidores.

Publicidade

“O Fábio faz política da mesma forma que a gente. Ele entende o Estado, compreende a importância dos municípios pequenos. Foi gestor de Palmeirópolis, começou como vereador, tem uma larga trajetória na vida pública e marcou o Tocantins na educação, valorizando os servidores, investindo nas escolas e nos alunos. Está mais do que preparado e tenho certeza de que fará uma grande atuação em Brasília”, afirmou Léo Barbosa.

Sintonia e Integração Parlamentar

Além da bagagem administrativa, Léo Barbosa sublinhou a relevância de construir uma sintonia direta entre a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e a Câmara dos Deputados. O parlamentar ressaltou a importância de contar com um interlocutor acessível na capital federal para viabilizar projetos e atração de recursos para o estado.

De acordo com o deputado estadual, a ausência de diálogos institucionais mais próximos com representantes federais nos últimos quatro anos evidenciou a necessidade de uma aliança baseada em confiança mútua. A parceria com Fábio Vaz, segundo ele, representa um compromisso programático sólido voltado ao desenvolvimento regional, e não um mero arranjo eleitoral.

“Eu não fui procurado por nenhum deputado federal nesses últimos quatro anos. E não digo isso como uma crítica, mas como uma observação. O Fabim é a pessoa com quem eu tenho essa liberdade, e é essa parceria que eu quero para o meu mandato. A porta que eu vou bater quando precisar do Governo Federal, quando precisar de uma atuação em Brasília, o Fábio seguramente vai fazer essa parceria conosco. A gente faz mais do que um apoio, faz uma parceria, um compromisso, por entender a importância do projeto dele para o Tocantins”, declarou o parlamentar.

Educação e Compromisso com os Municípios

Em resposta ao apoio, Fábio Vaz externou gratidão pelo respaldo recebido e destacou que a união de forças está respaldada em diretrizes de interesse público que marcam a carreira de ambos, com prioridade central para a pauta educacional e o municipalismo.

“Recebo essa parceria com muita gratidão e, principalmente, com responsabilidade. Trabalhar ao lado do Léo Barbosa é somar esforços por pautas importantes para o Tocantins. Nosso compromisso é manter o diálogo com a população e buscar soluções para os municípios, sempre em parceria com quem conhece a realidade do Estado”, pontuou Vaz.

Desde a oficialização da dobradinha do Republicanos, os dois candidatos têm cumprido agendas conjuntas em diversos setores de Palmas. A aproximação contínua com os educadores reflete a convergência de propostas que os postulantes defendem desde o período em que Fábio esteve à frente da Secretaria de Estado da Educação, reafirmando o compromisso de manter o ensino público de qualidade como pilar central de suas plataformas políticas.

(Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --