Mais de 2 mil cirurgias foram realizadas nos hospitais estaduais do Tocantins no mês de maio

terça-feira, 19 de junho de 2018 às 14:57
837
O aposentado Manoel Renovato. Foto: Divulgação

PALMAS – Dados dos hospitais geridos pelo governo do estado mostram que foram realizadas mais de 2 mil cirurgias em todo o Tocantins só no mês de maio, das quais cerca de 600 são eletivas. Esses números compreendem procedimentos realizados no atendimento de rotina dos hospitais e também os realizados nos horários extras e fins de semana, dentro do mutirão de cirurgias eletivas, que tem como meta zerar as filas de espera. Inicialmente, 5.547 pacientes serão atendidos, alguns aguardando por uma cirurgia eletiva há mais de quatro anos.

O professor de geografia Zezim Dias Lima, morador de Porto Nacional, foi dos pacientes que passou por cirurgia recentemente no Hospital Geral de Palmas e agradeceu o atendimento que recebeu na unidade de saúde. “Antes de ser internado, eu tinha uma visão da unidade e hoje tenho outra. Sei que possui uma equipe preparada e que se preocupa com o povo. Graças a Deus estou em casa me recuperando bem”, relatou.

Publicidade

O aposentado Manoel Renovato de Oliveira também passou por cirurgia recentemente no Hospital Regional de Miracema. Segundo a filha do aposentado, Marinês Oliveira Lima, “não poderia ter sido melhor. Meu pai foi muito bem atendido, a equipe toda muito envolvida e ele já está em casa e passando bem”, afirma.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, as unidades recebem um número muito grande de demandas, inclusive oriundas de outros estados, e que os mutirões estão sendo realizados justamente para atender essa demanda reprimida nos hospitais.

-- Publicidade --