MPTO premia Augustinópolis com “Selo Município Amigo da Vacina”

segunda-feira, 22 de abril de 2024 às 07:45
1.341 Visualizações

Secretário de Saúde Yatha Anderson recebeu o certificado na Sede do Ministério Público do Tocantins, na Capital Palmas. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – O município de Augustinópolis recebeu na tarde da última sexta-feira (19) do Ministério Publico do Tocantins (MPTO), o SELO OURO MUNICÍPIO AMIGO DA VACINA. A premiação foi concedida ao município por alcançar a cobertura vacinal no ano de 2023, preconizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente contra as seguintes doenças imunopreveníveis: BCG, Rotavírus, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumocócica 10v, Poliomielite (VIP), Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, HPV e Meningocócica ACWY e também por adotarem boas práticas na gestão de políticas públicas em prol da imunização.

Publicidade

O Selo Ouro foi entregue para o Secretário Municipal de Saúde, Yatha Anderson, que também estava representando o Prefeito Antônio do Bar. O evento aconteceu na Sede do Ministério Público do Tocantins, na Capital Palmas, com a presença do Procurador Geral da Justiça, Luciano Casaroti, do Governador Wanderlei Barbosa, do representante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme Martins de Oliveira Neto, e de outras autoridades.

O projeto MP na Vacina teve seu edital lançado no Diário Oficial do MPTO no dia 31 de julho, com iniciativa idealizada pelo CaoSaúde do MPTO e conta com o apoio dos promotores de justiça da área da Saúde, Educação, Infância e Juventude e de parceiros como a Associação Tocantinense de Municípios(ATM), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS/TO), BRK Ambiental, Energisa, Fieto, Facieto, Faet, Unicef, Instituto Peabiru, Secretaria de Estado da Saúde e Conselho Estadual de Saúde.

O prefeito Antônio do Bar destacou a relevância do reconhecimento: “Receber o Selo Ouro é motivo de muito orgulho para o município de Augustinópolis, pois esse prêmio demonstra o comprometimento não apenas da gestão municipal com a saúde pública, mas também de todos os profissionais que atuam na área”.

Só temos a agradecer a todos os profissionais que compõem as Equipes da Estratégia Saúde da Família, a toda a Equipe da Gerência de Imunização e Rede de Frio, na pessoa da Aline Miranda e em especial a todas as Técnicas de Enfermagem responsáveis pelas salas de vacina pelo trabalho realizado com tanta dedicação e compromisso”, destacou o Secretário de Saúde Yatha Anderson.

Continuou o Secretário de Saúde: “Por fim, não poderia deixar de agradecer ao nosso Prefeito Municipal, Antônio do Bar, esse grande líder, por contribuir e nos proporcionar todo o apoio e suporte necessário nas ações de imunização desenvolvidas durante todo o ano para que pudéssemos chegar a esse reconhecimento”. Gratidão!

(Comunicação PMA)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook