Mulher é presa por aplicar golpe em idoso de 75 anos

terça-feira, 14 de maio de 2019 às 09:38
Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado é presa pela Polícia Civil em Xambioá – Foto: Divulgação PC

XAMBIOÁ – Uma mulher foi presa, na segunda-feira (13), pela Polícia Civil de Xambioá por aplicar golpe em um idoso de 75 anos. A mulher é suspeita roubar o cartão de crédito da vítima e realizar compras em diversos estabelecimentos.

O cartão teria sido furtado na quinta-feira (9) e a vítima somente registrou a ocorrência na tarde da segunda-feira (13), relatando que teve seu cartão bancário furtado, por uma mulher. A vítima também informou que a suposta autora teria realizado diversas compras em estabelecimentos comerciais locais, causando prejuízos de mais de R$ 500 reais e que, logo após tomar conhecimento dos fatos, realizou o bloqueio do cartão e decidiu comunicar o fato às autoridades.

Desta forma, os policiais realizaram várias diligências em estabelecimentos comerciais e conseguiram localizar a autora, que ainda estava com o cartão da vítima e a senha. Desse modo, a mulher foi detida e conduzida até a Delegacia local.

Além disso, a mulher já é investigada por outros delitos e também por associação criminosa, quando teria supostamente, participado de um esquema para levar um aparelho celular para dentro da Cadeia Pública de Xambioá. Por essa razão, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva por afronta à ordem pública.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis a suposta autora foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook