No ‘Dia da Família na Escola’, Colégio Estadual Dom Orione de Tocantinópois promove debate sobre o papel da instituição educacional

segunda-feira, 13 de maio de 2024 às 16:27
479 Visualizações
Toda a comunidade escolar participou do evento, promovendo inclusão, empatia e acolhimento – Foto: Divulgação Seduc/Governo do Tocantins

TOCANTINÓPOLIS – Visando fomentar o desenvolvimento da Cultura de Paz na escola e promover valores como respeito, empatia, tolerância e cooperação entre os alunos, no último dia 10 de maio, aconteceu no Auditório do Colégio Estadual Dom Orione, em Tocantinópolis, o Dia da Família na Escola – I Audiência Pública, cujo tema central foi “Até onde vai o papel da ESCOLA?”. Além disso, houve a elaboração de ações para o plano de segurança em 2024.

Participaram pais e/ou representantes de estudantes do Colégio Estadual Dom Orione, vereadores, delegados de polícia, superintendente regional de educação, representantes do Conselho Tutelar, psicólogos, docentes e membros do Grêmio Estudantil.

Publicidade

A Diretora da Unidade Escolar, Claudenice Paixão Rocha, expressou sua satisfação com a realização do evento e destacou a importância da parceria entre família e escola na formação integral dos estudantes. “Foi um momento riquíssimo onde cada representação dos vários segmentos da sociedade pôde fazer suas reflexões e proposituras, contribuindo para formação integral dos nossos estudantes”.

Uma das participantes, a estudante Maria Luísa Jácomo, de 15 anos, da turma 23.2, enfatizou a oportunidade de aprender sobre a disciplina tanto na escola quanto na vida social e familiar, por meio dos relatos de profissionais diversos presentes na audiência.

Para o pai de Gabrielle Rocha de Oliveira, da turma 33.4, Mardeilson Paiva, a iniciativa aproxima a família do contexto escolar. “O compartilhamento das experiências e dificuldades nos possibilita uma reflexão sobre as nossas próprias fragilidades no cumprimento da desafiadora missão de ser pai, mas nos mostra que esse é o desafio, não importa o papel social ou a colocação no mercado de trabalho”, afirmou.

Dorismar Carvalho de Sousa, Superintendente Regional de Educação de Tocantinópolis, também expressou sua gratidão. “Fiquei imensamente grato e, ao mesmo tempo, feliz em participar e poder contribuir com essa ação tão importante no momento em que a Unidade Escolar está em processo de elaboração do seu Plano de Segurança para o Ano letivo de 2024”, disse.

(SECOM-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook