Oposição augustinopolina começa debater eleição municipal 2024

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024 às 14:02
2.333 Visualizações
Ribamar Pinheiro (PT), Júlio Oliveira (PL), Carmem Alcântara (PMDB) e José Mendonça (PDT). – Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – A ex-prefeita de Augustinópolis, Carmem Alcântara (PMDB), recebeu na noite desta quinta-feira, 25, em sua residência três pretensos candidatos a prefeito nas eleições municipais de outubro próximo. A anfitriã recebeu atual vice-prefeito José Mendonça (PDT), Ribamar Pinheiro (PT) e o ex-prefeito Júlio Oliveira (PL).

Conforme informações levantadas pelo portal Voz do Bico, a ex-prefeita realmente não tem pretensão de disputar mais uma vez a prefeitura de Augustinópolis, os três se colocam como virtuais candidatos e pensam em se unirem em torno de um único nome com apoio da ex-mandatária. “Nós precisamos, e este é o nosso propósito, construir uma oposição forte e unida com condições reais de disputar e ganhar as eleições”, externou o vice-prefeito Zé Mendonça.

Publicidade

NO CAMINHO

O ex-prefeito Júlio Oliveira seria e é nome mais viável deste grupo de oposição. Foi prefeito de Augustinópolis, disputou contra o atual prefeito Antônio do Bar e por uma margem pequena de votos não se reelegeu. Entretanto, ano passado teve suas contas de 2019 reprovadas pelo Tribunal do Contas do Estado (TCE) e confirmado pela Câmara de Vereadores. Isso pode se transformar em seu calvário político, gerando um longo e pedregoso caminho para trilhar, se não inviabilizando sua candidatura, pelo menos dificultando chegar são e salvo até as convenções. José de Ribamar nunca disputou uma eleição municipal e ainda é incerta sua força política e a capacidade de unir lideranças em torno de seu nome, portanto segue como uma incógnita.

Dentro deste contexto, o nome de oposição com mais chance de encorpar e liderar uma oposição é do vice-prefeito José Mendonça. Há mais de dois anos Mendonça não esconde de ninguém seus objetivos políticos. E quem quer vai atrás. Politicamente ele tem se dedicado em costurar apoio e buscar visibilidade para se destacar e ser de fato o nome que junta e toda a oposição augustinopolina contra o grupo situacionista.

(Redação Voz do Bico)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook